Rumo ao Novo Mundo!
 
InícioBuscarFAQRegistrar-seLogin
Visite já a Rede Social Otaku nº 1 do país! http://OtakuBR.bravulink.net/, lá você pode bater papo, fazer amigos, e achar conpanheiros otakus de sua cidade e região! Além das várias áreas, como a http://OtakuBR.bravulink.net/files/ onde você pode upar até 2GB de arquivo por vez para seus amigos baixarem de graça!

Compartilhe | 
 

 2010 Gigabytes de tecnologia e inovação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Sasukephoda



Mensagens : 69
Data de inscrição : 04/02/2010
Idade : 26
Localização : Bem Longe

MensagemAssunto: 2010 Gigabytes de tecnologia e inovação   Sab Fev 06, 2010 10:34 am

Nem a chuva, o caos e a distância do centro paulistano fizeram com que geeks e fãs de tecnologia deixassem de comparecer no Centro de Exposições Imigrantes, onde está acontecendo a terceira edição da Campus Party, nesta terça-feira (26).

Com a estimativa de receber mais de 100 mil visitantes todos os dias de evento, a Campus Party 2010 é, com certeza, um dos lugares onde mais existem cabos e computadores ligados ao mesmo tempo no planeta. E, falando em computadores, durante um passeio pelo evento é possível encontrar as mais diversas máquinas “tunados” (num vocabulário mais prático), ou “modding” (num vocabulário mais elaborado), que nada mais é do que computadores modificados – àqueles que são personalizados ao gosto do dono.

E tem computadores para todos os gostos. Como um imenso Kratos, da saga “God of War”, preparado com fibras de vidro, muita técnica e rico em detalhes. Projetado pelo designer baiano Maciel Barreto, a criação do PC de Kratos foi elaborada durante três meses, e com uma estimativa de gastos de R$ 10 mil. “Isso é uma média, mas hoje em dia ele é avaliado em muito mais”, explicou Maciel. O modding veio até São Paulo para concorrer entre os melhores do evento.

E não para por aí, computadores modificados são apenas um pedaço do que público gamer pode esperar da Campus Party 2010. A publisher Level Up! Games, que preferiu se instalar entre os campuseiros para estar no “olho do furacão”, como se referiu Leo De Biase, um dos representantes da empresa, é uma das empresas que trará competições de games aos participantes. “Trouxemos diversos jogadores para aproveitar o evento e competir nos jogos da Level Up!”, explicou Leo.

Diversas outras empresas também marcaram presença no local, aproveitando dos stands e lotando o público de brindes, promoções e inovações. Como, por exemplo, o espaço da Intel, que disponibilizou um tipo de “Space Invaders” interativo. Em que duas pessoas disputam entre si, e o objetivo é eliminar as naves alienígenas jogando bolinhas na tela sensível ao toque. Vence quem eliminar mais monstros primeiro.

Também é possível participar de um game baseado em “Guitar Hero” onde, ao invés da guitarra, o instrumento é sua própria cabeça. Portanto, para que o jogo funcione você deve balançar a cabeça no ritmo da música e ir acumulando pontos.

E até “grafiteiros tecnológicos” não ficaram fora da brincadeira. O “WiiSpray” permite que você pixe uma parede digital, em que são apresentadas diversas opções de cores e de locais para o usuário soltar a imaginação e se expressar.

O dia também foi cercado de workshops e palestras que vão desde tecnologia de TV em 3D no Brasil, até design de games e software livre. Todas ministradas por profissionais das áreas de internet, tecnologia e inovação. Além da participação da banda "Game Boy", que toca músicas temas de videogame, como as trilhas de jogos do "Sonic" e "Mario Bros.". E isso é só o começo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
2010 Gigabytes de tecnologia e inovação
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Anibahia-2010
» 2° MUSAL 2010 - atualizado
» GPC 2010 - XV OPEN - Campinas/SP - Fotos pg3
» Revell 2010
» Destaque do ano de 2010

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
AniFórum - Otaku! :: Principal :: Notícias-
Ir para: